14 janeiro 2013

Mudanças


   
   As pessoas mudam. Sim, isso todos nós sabemos e pode até parecer clichê falar sobre isso. Mas não é o fato das pessoas mudarem que me intriga, e sim o motivo para tais mudanças. 
   Sempre achei, desde criança, que tudo que é bom deve ficar como está. Sempre fui avessa às mudanças.
Sofria demais quando a professora me mudava de lugar, passava a aula inteira lamentando o quanto queria estar ao lado dos meus amigos e assim ia embora o meu dia. Acabei levando isso comigo para fora das aulas, trazendo pra minha vida social e todo o resto.
 
   Só que de um tempo pra cá comecei a pensar na pessoa que já fui um dia, em como eu perdi algumas coisas e ganhei outras. Pensei em como juntei bagagem ao longo do tempo e de quanta coisa precisei deixar no caminho, vezes para ficar bem, e outras para conseguir carregar outras coisas mais necessárias. E é mais do que claro que só vemos certas coisas quando acontecem dentro da gente. E foi assim que comecei a perceber que nada nessa vida é fixo. A gente compra, troca, vende, joga fora e a vida continua. Do passado devemos levar só o necessário, guardar as boas lembranças, filtrar as ruins pra transformar em aprendizado. O resto a gente deixa pra trás.
 
   Não tenha medo de mudar. A vida é como uma montanha russa, sei que você também já ouviu isso, mas a parte importante é que você precisa estar preparado. Então segure-se firme e aproveite a viagem.

2 comentários:

Dariane Vale - Blog Moda e Gestão disse...

Adorei o texto!! Assim como a terra gira, nós mudamos. Mudamos de comportamentos, de gostos, de sabores, enfim, é a lei da vida!! Beijos
Te convido a conhecer os meus blogs, ficarei muito feliz com a sua presença!! Beijos
Moda e Gestão
www.fashionandmanagement.com
www.clubedeblogueiras.com.br

Unknown disse...

Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado linda *--*
Pode deixar que eu vou sim, Beijão'