11 janeiro 2013

Inspiração: Maquiagem Uzzlang


Ulzzang [uljang] significa “melhor cara” em coreano. Ull = cara e zzang = melhor. O estilo teve origem na Coreia do Sul e é caracterizado pela inocência transmitida pela face das pessoas.
   Sou uma fã confessa da maquiagem sul coreana. Normalmente uso de inspiração para o dia-a-dia, pela maioria das composições serem leves e mais naturais.





Olhos:
   A maquiagem para os olhos mais famosa entre as coreanas é a Korean Line. Também é muito comum as pessoas usarem zero maquiagem nos olhos, no máximo cílios postiços em pequenos tufos ou um delineado super fino quase invisível.




Pele:
   Coreanos são quase obcecados por ter uma pele bonita e saudável fazendo longas etapas de skincare diárias e quando se trata de maquiagem a base é a principal preocupação das coreanas. O ponto principal é: o rosto nunca pode estar seco. Por isso que muita gente reclama que o BB cream não segura à oleosidade e que ele naturalmente tem um aspecto mais oleoso.
   Esse tipo de rosto mais brilhante é mais valorizado pela aparência de pele bem hidratada e é muito utilizada no casualmente e em propagandas de maquiagem. Apenas em editoriais onde a make é mais forte e conceituais é utilizada a pele com efeito matte.






   Um vídeo para quem tem vontade de fazer uma maquiagem Uzzlang e não sabe por onde começar. Não possui legendas, mas acho que dá para entender pelo contexto.










4 comentários:

Juliana Guedes disse...

Nossa é lindo mesmo esse tipo de make.
Amei conhecer seu cantinho.
Beijos

Unknown disse...

Obrigada Juliana, que bom que gostou. Seja bem-vinda *--*
Beijos

Rayssa Vieira disse...

Adorei muito linda a maquiagem *-* será que se eu tenta vai fica bom rsrsr =(

1ahistoria.blogspot.com.br

Unknown disse...

Aposto que fica siim *---*